Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DIY : Porta-Guardanapos!!


Olá, Queridas!!

Quando estava nos preparativos para o casamento, pensava que de alguma forma queria participar da festa mais ativamente.. isto é, que alguma coisa que fizesse parte daquele dia especial fosse idealizado, projetado e executado por mim... pois bem, mais como?!



Eis que começa a surgir então o famoso DIY - "Do It Yourself", que em portugês significa "Faça Você Mesmo", por todos os blogs especializados era ensinado algumas coisinhas que as próprias noivas poderiam fazer no casamento.. algo da decoração, da mesa de doces ou até mesmo algum pequeno detalhe!

Eu amei tanto a ideia que já pensei logo em fazer várias coisas. Comecei idealizando o porta-retrato para colocar na mesa de bem-casados com a fotos do casamento dos nossos país, achei que além de ser uma linda homenagem (detalhe: foi surpresa), eu poderia dar de presente os porta-retrato para elas, resultado: AMARAM!! Não fui que fiz assim o porta-retrato, mas encontrei uma empresa no www.elo7.com.br especializada no assunto que me atendeu super bem, entregando no prazo e com acabamento lindíssimo!!


Mas de certa forma eu queria executar algo que fizesse parte daquele dia especial.. então depois de muito pensar e analisar o orçamento, resolvi fazer meus porta guardanapos!! Primeiro resolvi seguir a linha do casamento... muitos detalhes tinha laço, então poderia ser um laço.. mas como fazer?? então pesquisei muito até que consegui! Foi um pouco difícil achar a fita e sem contar que foi uma tarde inteirinha junto com as madrinhas, primas e amigas fazendo e mais alguns dias sozinha, no total fizemos 300 porta-guardanapos!!

Agora vou mostrar pra vocês como podem fazer esse item, é bem fácil e só precisa de um pouquinho de prática:

Você vai precisa de:


1 Tesoura
1 Tubo de papel Filme (você vai usar o tubo como Molde)



Rolo de fita de organza com arame ( eu achei na 25 de março, mas dá certo também com gorgurão, e a quantidade depende de quantas peças você vai precisar, eu usei 15 rolos e sobrou)



1º Passo: passe a fita pelo tubo a ideia é que ele seja o molde do guardanapo! Para cortar, defina o tamanho que vai depender de como você quer o laço, no meu eu cortei mais ou menos em 55 cm, juntando as duas pontas em cima!

2º Passo: Dê um no com as duas pontas em volta do tubo, deixando as duas pontas da fita ao lado uma da outra, assim como na foto.


3º Passo : Faça o laço de um lado, aquele de cadarço mesmo, puxando uma das pontas da fita. Depois é só da a volta que e puxar a ponta para o outro lado, formando o lacinho!!

  

4º e último passo: Corte a ponta do laço para dar o acabamento e está pronto, o seu porta guardanapo!!


Olha uma foto dele pronto na mesa, ficou uma graça e todo mundo elogiou!


Espero que tenham gostado e peço desculpas por qualquer coisa...principalmente pela falta de jeito de explicar, mas acredito que nos próximos DIY aqui do blog já estarei mais treinada!! hehehe!!

Comentem se gostarão e dêem dicas do que vocês gostariam de aprender a fazer ok... a gente pode chamar alguém para nos ensinar aqui, que tal!!

Bjoss meninass e digam sim!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário