Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Receitas: Amanteigados de Maizena

Meninass!!
Bom, como disse no meu perfil, aqui no blog vou sempre colocar receitinhas gostosas que eu já fiz ou que queira fazer e acho que quinta-feira é um dia bem legal pra ter esse espaço aqui no blog, porque dá tempo de comprar as coisas para fazer no fim de semana né... =)
Pra começar, que tal aproveitar esta quinta-feira chuvosa aqui em Campo Grande e tomar um lanche da tarde, acompanhado de um cafézinho e biscoitos, porque não?!! Essa receita que vou passar é quase de família, ela está no caderno de receitas da minha mãe quando ela casou e agora passei para o meu, é uma receita simples e bem fácil de fazer, chama Amanteigados de Maizena, olha só:

Ingredientes
  • 1 1/2 xícara (chá) de amido de milho
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açucar
  • 1 1/2 xícara (chá) de margarina
  • 2 ovos
Modo de Preparo

Bata bem a margarina com o açucar, junte os ovos e bata até ficar bem cremoso. Acrescente o amido de milho (maizena) e a farinha, faça bolinhas. Coloque as bolinhas em uma assadeira e achate com um garfo, leve ao forno por cerca de 30 min, dependendo da temperatura do seu forno. Sirva a seguir ou espere esfriar e guarde em potinhos.

Não é simples?? o João levou para os colegas de trabalho e todos amaram!! Faça essa receita e chame as amigas para tomar um cafézinho... tenho certeza que elas vão amar!!!

beiijosss e não esqueçam de comentar!!!

Um comentário:

  1. Hmmmmm, só falta um marido agora pra eu fazer pra ele tambeeeem. Mas imagino que meu pai vá gostar tb. Rsrsrs

    ResponderExcluir